Todos os beneficiários do plano de saúde que estiverem ativos no plano, e não estiverem em período de carência, podem utilizar os serviços da Divisão de Saúde.
Pelo contrato assinado, os seguintes serviços estão disponíveis para os beneficiários do Agros, por meio de agendamento prévio:
A Divisão de Saúde da UFV não presta atendimentos de urgência e emergência. Nessas situações, os beneficiários devem continuar a buscar o atendimento hospitalar (pronto-socorro).
O agendamento é realizado somente por telefone, pelos números (31) 3612-1850 // 3612-1851 // 3612-1852.
Para o atendimento é necessário apresentar a carteira do plano de saúde do Agros e um documento com foto. No caso de crianças menores, que ainda não possuem documento com fotos, deve-se apresentar o número do CPF.
A DSA disponibiliza três número de telefone para contato: (31) 3612-1850 // 3612-1851 // 3612-1852.
De acordo com a Divisão de Saúde, o agendamento pode ser feito das 7h15 às 19h, pelos telefones (31) 3612-1850 // 3612-1851 // 3612-1852.
Como as vagas são limitadas e os agendamentos são feitos para consulta no dia seguinte, o ideal é tentar agendar o mais cedo possível.
A disponibilidade de agenda deve ser avaliada com a Divisão de Saúde, pelos telefones: (31) 3612-1850 // 3612-1851 // 3612-1852.
As consultas são agendadas de um dia para o outro. A possibilidade de eventual agendamento para o mesmo dia deve ser avaliada diretamente com a DSA.
O Agros não é responsável pela agenda dos profissionais que atendem na Divisão de Saúde e não possui essa informação atualizada para fornecer aos beneficiários.
No momento, não há outro meio de marcação de consultas e procedimentos além do telefone. A direção da DSA/UFV está avaliando o problema e se comprometeu com o Agros a providenciar a melhoria deste processo.
Sim, o Agros paga para a Divisão de Saúde o valor referente às consultas e aos procedimentos de saúde realizados pelos beneficiários do plano. O valor repassado é reinvestido na Divisão de Saúde para a sua manutenção e melhoria dos atendimentos.
Atualmente, é cobrada coparticipação apenas dos procedimentos realizados no Laboratório de Análises Clínicas da DAS/UFV. Não é cobrada coparticipação dos outros procedimentos em saúde (consultas, outros exames, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, entre outros).
Pelo contrato firmado com a UFV, é cobrado do beneficiário o percentual de 35% de cada procedimento que ele realizar no Laboratório, limitado a R$ 100,00, da mesma forma que ocorre nos demais laboratórios credenciados. O diferencial é que os valores dos procedimentos negociados pelo Agros com o Laboratório da DSA são menores do que os negociados com a rede credenciada.
Para os outros procedimentos em saúde - consultas, outros exames, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, entre outros - foi firmado um contrato nos moldes do Ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, a DSA/UFV cobra o valor dos procedimentos contratado em tabela, o Agros paga 65% do procedimento e impugna os 35% que seriam de responsabilidade dos beneficiários. Dessa forma, o percentual de 35% da coparticipação não é cobrado dos participantes.
Os serviços prestados pela DSA/UFV também possuem a coparticipação, contudo, o Agros impugna a cobrança, conforme faz no caso do Ressarcimento ao SUS.
O SUS cobra do Agros todos os atendimentos realizados nos beneficiários dos planos de saúde. O Agros paga mensalmente essas despesas ao Governo, podendo impugnar (questionar e não pagar) os valores referentes às coparticipações que seriam pagas pelos participantes, no caso dos procedimentos que possuem previsão de coparticipação, de acordo com regulamento do plano de saúde. Ou seja, o Agros fica isento de repassar ao SUS a parte do valor que seria cobrada do participante. A mesma situação acontece na parceria com a Divisão de Saúde: o Agros paga os procedimentos realizados pelos participantes e impugna os valores referentes à coparticipação.
O serviço atende as demandas de beneficiários encaminhados por médicos da própria Divisão de Saúde ou por médicos externos.
O agendamento é realizado somente por telefone e para o atendimento é necessário apresentar a carteira do plano de saúde do Agros e um documento com foto.