.
Publicado em: 29/06/2023 às 19:30hs
Para que a transferência de recursos e participantes do Plano B para o Plano CD VidaPrev possa ocorrer, será preciso adaptar o sistema informatizado de gestão dos planos de previdência utilizado pelo Agros.
O Agros iniciou as negociações com a Sinqia, empresa que presta esse serviço para o Agros, antes do envio da documentação para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Entretanto, o início dos trabalhos dependia do retorno da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) sobre o VidaPrev, uma vez que os ajustes no sistema serão feitos para permitir o atendimento das regras do plano.
Após o retorno da Previc, o Agros e a Sinqia assinaram o contrato para realização dos ajustes e os primeiros testes e validações no sistema foram iniciados. A expectativa é que o sistema esteja pronto para permitir a operacionalização do novo plano tão logo a Previc aprove o regulamento e que sejam necessários até 70 dias entre a aprovação do regulamento e a efetivação das transferências de recursos e participantes para o novo sistema.
Paralelamente às atividades relacionadas ao sistema de gestão, a equipe técnica do Agros permanece atuando com os atuários da Rodarte e Nogueira – Consultoria em Estatística e Atuária na realização dos ajustes na documentação que foram solicitados pela Previc.
As informações e atualizações sobre estes assuntos serão divulgadas pelo Agros no site e em outros canais de comunicação do Instituto.