.
Publicado em: 09/06/2023 às 20:35hs
Nesta sexta-feira (09/06), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) disponibilizou ao Agros, em ambiente restrito, o retorno sobre a proposta de regulamento do Plano CD VidaPrev, que irá receber os recursos e participantes do atual Plano de Previdência B.
A Previc solicitou que sejam feitos ajustes cadastrais, relacionados aos parâmetros do plano, e adequações relacionadas à redação do regulamento. Os ajustes solicitados não trazem mudanças significativas nas regras de negócio do Plano VidaPrev.
O Agros tem até o dia 1º de setembro de 2023 para enviar as alterações solicitadas no regulamento para a Previc. A equipe técnica e a governança do Agros vão realizar a análise das recomendações e os ajustes solicitados no menor prazo possível.
É importante informar que o Conselho Deliberativo do Agros e a patrocinadora UFV deverão aprovar as alterações na redação do regulamento e, em seguida, o documento deverá ser disponibilizado no site www.agros.org.br, para leitura dos participantes. Após esse período, a documentação será submetida para nova avaliação da Previc.
As novidades sobre esse processo serão informadas no site do Instituto, para o acompanhamento de todos os interessados.
Agros providencia ajustes no sistema para receber o VidaPrev
Com o objetivo de tratar de questões relacionadas ao desenvolvimento do sistema de gestão do VidaPrev, e aproveitando os apontamentos registrados pela Previc na data de hoje, na próxima segunda-feira (12/06) representantes do Agros vão se reunir com a equipe da Rodarte Nogueira – Consultoria em Estatística e Atuária e da Sinqia.
A Rodarte Nogueira está assessorando o Instituto no processo de transferência do Plano B para o VidaPrev e a Sinqia é a empresa responsável pelo sistema de gestão dos planos de previdência do Agros.