Pedidos de exame de covid-19 não são recebidos no atendimento presencial

As solicitações devem ser enviadas exclusivamente por e-mail, WhatsApp ou chat


Publicado em: 11/01/2022 às 14:15hs

Em meio ao aumento dos casos de covid-19, o Agros reforça a orientação de que os beneficiários deem preferência para o atendimento à distância, por e-mail, telefone, WhatsApp ou chat.

Para a segurança de todos os beneficiários que aguardam o atendimento e também dos colaboradores, os pedidos de autorização para exames de covid-19 não são recebidos no atendimento presencial. Eles devem ser enviados para avaliação por e-mail (autorizacao@agros.org.br) ou WhatsApp (para o número 31 3899 6550).

 

Exames com cobertura do plano

O plano de saúde cobre os exames abaixo, se os pedidos estiverem de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):

  • Teste RT-PCR
  • Teste sorológico (anticorpos IgG ou anticorpos totais)

Para avaliação da cobertura, os pedidos devem conter a sintomatologia detalhada e o tempo de início dos sintomas.  

 

Não têm cobertura do plano os exames:

  • Do tipo "Teste rápido de antígeno por swab";
  • Para verificação de imunidade pós-vacina;
  • Para verificação pré-operatória e pré-viagem;
  • Para verificação de IgG para retorno ao trabalho;
  • Após contato com pessoas que testaram positivo para covid, caso o beneficiário não esteja com sintomas.