Demonstrativos para Imposto de Renda 2024 (ano-base 2023) estão disponíveis no autoatendimento

.


Publicado em: 29/02/2024 às 19:30hs

Os demonstrativos com informações para serem utilizadas na Declaração de Imposto de Renda 2024 (ano-base 2023) já estão disponíveis no autoatendimento do Agros. Confira, no vídeo abaixo, o passo a passo de como acessar o autoatendimento e obter o seu demonstrativo.

Ou copie o link https://www.youtube.com/watch?v=JMx8CtS5R1Q&t=3s e cole no seu navegador

Atenção: 

Os participantes aposentados e pensionistas que não tiverem acesso à internet poderão solicitar o documento impresso na recepção do Agros, em Viçosa e Florestal, pelo e-mail contatos@agros.org.br ou pelo telefone ou WhatsApp (31) 3899-6550. 

A entrega dos demonstrativos será agendada: a retirada será feita 48h úteis após a solicitação, mediante a apresentação de documento de identificação com foto. No caso das solicitações por e-mail, o documento será enviado apenas para os endereços de e-mail que constem no cadastro do Agros. 

 

Demonstrativos disponibilizados:

Comprovante de Pagamentos – Participante: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição ao Plano de Previdência, à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde e ao saldo devedor de empréstimo.

Informe de Rendimentos (benefício recebido): disponível apenas para os participantes que recebem benefício do Agros (assistidos e pensionistas dos planos de previdência).

Comprovante de Pagamentos – Agregado: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde de cada agregado.

Demonstrativo de Reembolso: contém os valores pagos pelo Agros relativos ao reembolso de despesas de saúde efetuadas em prestador de serviço não credenciado.

 

Fique atento às seguintes orientações:

 - Se você não sabe ou não se lembra da sua senha de acesso ao autoatendimento, basta clicar em “recuperar senha”, na tela inicial do sistema. Você receberá, no e-mail que tem cadastrado no Agros, um link para registro de uma nova senha. 

Caso não tenha e-mail cadastrado, entre em contato com a Unidade de Relacionamento pelos canais de atendimento do Agros

- O acesso ao autoatendimento é feito pelo titular do plano. Ele é responsável por fazer o download dos demonstrativos referentes aos agregados, quando houver, e dar a destinação correta ao documento (encaminhar para o agregado ou usar na própria declaração).

- Para ter acesso ao Informe de rendimentos, o participante que também é pensionista deve acessar o autoatendimento com o login (matrícula) e senha de pensionista; para ter acesso aos demais demonstrativos, deve utilizar seu login (matrícula) e senha de titular do plano.